segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

aniversario...

Ufa! Passou!!! Meu aniversário foi ontem. É impressionante a pressão que uma simples data exerce sobre a gente, ou melhor, sobre mim. Sou pisciana, uma eterna romântica e sonhadora, então sempre fico imaginando que neste dia tudo tem que ser perfeito. Engano meu. Aliás, a arte se encontra na imperfeição... e é do caos que saem as grandes ideias!!!!!
Desde quinta feira, ante véspera do bentido dia 21, acordei estranha, com uma sensação de estar no lugar errado, na cidade errada, neste caso estou falando de São Paulo.
Tudo me incomodava, o barulho dos carros, onibus, pessoas... buzinas enquanto eu queria o silêncio. Queria estar em minha casinha na Mantiqueira aonde você escuta o silêncio mas tudo fluia para que eu ficasse por aqui mesmo. Então, como acredito que devemos seguir a maré e não ir contra ela, sabia que o correto era ficar por aqui mesmo e fazer disto o melhor. Mas não pensem que foi assim tão fácil...
Na mesma quinta feira pela manhã trabalhei com a produção de uma revista de decoração fazendo uma foto em minha casa, num canto da casa. Quando tirei uma tela grande da parede, para montar um novo cenário para a foto, senti uma vontade irresistível de mudar a casa toda.
Quando o trabalho acabou e todos se foram, eu sentei numa chase que estava localizada num ponto do living que eu podia observar todo o espaço... olhava para tudo e não encontrava uma saída genial para uma mudança significativa. Além do mais tinha chegado um móvel que eu havia criado, eu estava doida para inclui-lo ali de algum jeito. Fiquei ali parada só olhando durante pelo menos uma hora, me sentia engessada, estava quase desistindo quando pensei... mas que droga de pessoa sou eu que não consigo mudar uma coisa boa para uma melhor?? Eu realmente precisava de mudança em minha vida mas parece que se eu quizesse mesmo algo novo teria que acreditar em minha criatividade e buscar dentro de mim, em algum lugar ainda desconhecido, sentia que tinha que quebrar barreiras em minha mente condicionada com tantas bobagens que agente acredita que são verdades mas são apenas ilusão.
Comecei tirando tudo do lugar, coloquei quase todos os móveis na varanda e no jardim e quando o espaço ficou vazio me libertei... comecei a criar.
Foi um deleite... estava só eu e meu motorista que já se tornou meu assistente com o fluir da vida .
Carregamos móveis suuuuper pesados de lá para cá, fiquei tão forte, a energia da criação me trouxe esta força e minha mente se exercitava junto enquanto as idéias iam se harmonizando.
Acabei às 7pm e tinha começado o processo tipo 1pm. Foi meu presente de aniversário!!!!! Fiz uma casa nova sem gastar nem um tostão e só com o que eu tinha, ou melhor, tenho, a minha capacidade criativa que é infinita. Por comodismo corremos o risco de nunca descobrir tal maravilha que está dentro de nós.
Percebi que o grande lance do meu aniversário foi este living "novo"... a única coisa que comprei foram flores, lindos lirios cheirosos que com seu frescor trazia para toda a casa um aroma delicado e amoroso.
Daí pecebi que não precisava de mais nada e assim passei meu aniversário só eu e meu amado marido além de nossos cães companheiros... de pés descalços com uma roupa fresca e confortável comendo o que tinha para comer, bebendo o que tinha para beber ouvindo Luciana Souza que amo e muito feliz... finalmente!!!


ANTES


AGORA


ANTES


AGORA


ANTES


AGORA

2 comentários:

  1. mamiiitaa
    OH CEUS!!!!
    q mudanca absurda!!! AMEI AMEI AMEI!! nao vejo a hora de ver isso ao vivo!!
    saudades mamiss!!!!ate sabado!!TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Olá Neza,

    Sigo seu trabalho pelas revistas desde o final do ano passado depois que vi o que você fez na casa da Karina Bach. A casa dela está espetacular.
    Adoro essa vibração toda das cores, as misturas, claro que não muito frequente nos decoradores atuais. Mas vejo como talvez uma pequena tendência as mudanças.
    Conheci seu blog ontem lendo a reportagem do estadão. Estou adorando, mas confesso, que não tive muito tempo de navegar pelos vários posts.
    Parabéns e continue tendo muito sucesso!
    Será que pode postar outros trabalhos seus, sei que não é a intenção aqui, talvez.
    Gostaria muito de ter ideias para redecorar o meu quarto que é verde e bege.
    Abraços,
    Carol

    ResponderExcluir