sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

É melhor ser alegre que ser triste.....

Quando estava trabalhando de seva no asharam, servindo o café da manhã, aprendi muitas lições, mas primeiro vocês precisam conhecer um pouco de mim, antes de Baba, para compreender melhor o que quero dizer com isto. Antigamente, ou seja, antes de Sai Baba... India... quando viajava pelo mundo, costumava tomar meu café da manhã no quarto, mesmo em ótimos hoteis como o Plaza Atenèe ou o George V em Paris, não suportava falar com ninguém, nem olhar para estranhos logo que acordava. Pela manhã eu era, na maioria das vezes, mal humorada... pobre de mim!!!!
Bom, voltando a nossa doce India, lá no asharam Brindavan, eu chegava na cozinha por volta das 4.30am e ajudava a arrumar o café da manhã. Por volta das 5.30am as pessoas começavam a chegar, então eu e mais tres ou quatro pessoas servíamos a mais de mil mulheres, sem parar. A Josephine, uma francesa que era a chefa desta area me colocou para servir um mimgau quente com uma concha que tenho que confessar, não era nada fácil, torcia para um dia ela me passar para sevir salada de frutas!!! Mas eu amei !!!! Servi com dignidade e alegria. Aprendi o que é ação abnegada, o que é amor ao próximo, amor universal e principalmente a paciência. Percebi que quando eu coloquei o avental e fiquei atrás do balcão servindo, muita gente era amorosa comigo, mas muitas outras me tratavam mal e nem olhavam para mim, como se eu fosse apenas uma serviçal qualquer. Ficava com pena destas pessoas, mas entendia que todos estavam lá em busca de si mesmo, que num lugar destes afloram todas as nossas negatividades para serem trabalhadas, então para mim, era um grande teste de paciência e de amor incondicional. Quando terminava de servir a todos, aí é que eu tomava o meu café e corria para o darsham.
Depois desta experiência, adoro despertar para a vida e tomar café da manhã aonde for, embora ainda adore um café na cama!!!!!!




Meu quarto


Pausa para meditar


Compras na vila


Voltando para o hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário