terça-feira, 10 de março de 2009

Teste do Regozijo.,afinal,ainda estamos no verão.

Desculpem a demora mas a internet ficou fora do ar e eu idem, mas aqui estou!! Preciso contar para vocês como foi inesperado o meu "dia teste" de regozijar positivamente.
Acordei estranha (as benditas armadilhas da vida), abri a janela e estava muito quente embora fosse bem cedo, o sol já estava brilhando... eu olhei e pensei: Ah! mais um dia de enorme calor e eu tenho que trabalhar, bom mesmo seria ficar na piscina. Virei as costas e fui para o banheiro escovar os dentes... olhei para o espelho e disse para mim mesma, Ah! hoje tenho tantas contas para pagar e lógico que não vai sobrar nada!!! Neste mesmo instante lembrei do regozijo.
Que absurdo! eu estava fazendo tudo errado, imediatamente, como um rewind, voltei para janela e a fechei. Daí, comecei tudo de novo literalmente, abri a janela e vi com outros olhos o dia começando... pensei... que manhã maravilhosa de verão!!! Este sol divino já com toda sua energia de luz alegra todos os pássaros que cantam e a mim tambem. Com sorte, depois de um dia cheio, quem sabe eu consigo tomar um banho de piscina ao luar? raridade em Sampa... quase um atrevimento!
Ah! que delicia! sorte minha morar nesta casa linda e acordar com pássaros cantando em plena grande metrópole.
Assim foi meu dia ,cheio de armadilhas, mas conseguia me lembrar na hora exata do meu compromisso com o que era bom da vida e finalmente quando voltei para casa já à noite, tomei meu banho de piscina ao luar e foi um momento precioso de profundo regozijo!!!!
Muitas vezes a felicidade está ao nosso alcance, só depende de nós para abrir nossos olhos e enchergar.
Para finalizar, tomei um banho gelado no chuveirão escondido entre as bananeiras e comi uma manga com as mãos como fazia como era criança, sentada no chão, sem me preocupar em me sujar tudo de novo.
Muitos beijos e ainda aguardo comentários.
Com amor Neza.

5 comentários:

  1. oi Neza!
    o blog tá maravilhoso, colorido e alegre, como você e as coisas que você faz!!!!
    vou passar sempre por aqui...
    beijo,
    Glenda

    ResponderExcluir
  2. Neza,

    Aqui é a Patricia, trabalhei como sua secretária a uns 2 anos e meio atras.Desde então não falei mais com você e queria aproveitar o espaço para agradecer a você e ao Sergio, porque convivendo com vocês aprendi muito, principalmente sobre espiritualidade.
    Parabéns pela pessoa maravilhosa que você é, por ser essa mulher guereira, que esta sempre em busca de ser uma pessoa melhor e por transmitir essa energia boa por onde você passa.

    um beijo pra vc e outro pro Sergio,

    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Oi Neza,

    Cheguei até o blog por coincidência, pois sou apaixonada por decoração, e estava pesquisados ambientes feitos por vc na net...
    Por coincidência (ou não) num momento que eu estava fazendo exatamente o contrário do que recomendasse, pensando negativo, li tua matéria sobre o regozijo, bom saber que além de bom gosto podes dar-nos muitos conselhos, me ajudou muito!Amanhã faço meu teste de Regozijo.

    Com carinho,

    Juliana, SC.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que é conseguir perceber isso cedo e puder mudar o seu dia logo no inicio, é rara essa percepção, e ainda mais raro conseguir ter essa atitude

    ResponderExcluir
  5. mamiii esta na hora de atualizar o blog hein?
    te amo!!
    beijos

    ResponderExcluir