terça-feira, 31 de março de 2009

Rinpoche

Hoje, dia 31 de março, meu amado guru Lama Kalden Tulku Rinpoche, entra em retiro por 3 meses. Acho que preciso explicar melhor como foi que Rinpoche apareceu em minha vida...
Quando voltei da India pela primeira vez, minha vida mudou completamente, como já mencionei; e estava muito difícil ficar no Brasil. Sentia uma falta da presença de Swami (Sai Baba) e da paz de seu asharam, incomensurável, então, com pequenos intervalos, lá estava eu de volta à India. Até que compreendi que meu karma era este mesmo, e que tinha que viver no Brasil, da melhor maneira que pudesse, afinal, tinha meus queridos filhos para ensinar, o trabalho, um caminho ainda a trilhar por aqui.
Compreendi e aceitei!!
Depois de um ano sem voltar para a India, percebi que eu realmente precisava de um guru presente fisicamente para me ensinar e me ajudar a viver de acordo com os valores que Sai Baba me mostrou tão claramente a importância. Mas não é tão fácil assim de realizar no nosso dia a dia.
Por exemplo...

Amor incondicional por todos os seres, principalmente por aqueles que nós temos mais dificuldades e que nos causam danos. Devo enxerga-los como meu mestre supremo.

Compreender a vacuidade, enxergando todas as coisas como ilusão e se libertar da prisão dos pensamentos negativos.

Libertar-se de todo sentimento desequilibrado, como a raiva e viver em energia de amor, 100% de sua vida.
Viver em amor e compaixão por todos os seres sencientes.

Jamais mentir, nem as pequenas mentiras. Viver na plenitude da verdade que é imutável.

Libertar-se do ego e lutar pela iluminação em benefício de todos os seres, não apenas para si mesmo.

Bom, tudo isto é maravilhoso e realmente já tive a experiencia de saber que a energia do amor é poderosa e nos traz uma paz indescritivel.
Viver assim é praticamente o caminho da iluminação, porém, sem a ajuda de um Guru iluminado presente em meu dia a dia jamais conseguiria.
Então, depois de meu pedido constante para Sai Baba, direto do meu coração, Ele me enviou Lama Kalden, que desde abril de 2006 está em minha vida me ensinando com grande amor, compaixão e paciência.
Hoje me considero budista, pois pratico diariamente tudo que Rinpoche me ensina com grande alegria e isto isto nada impede que eu continue com devoção a Sai Baba, pois ele sabe da minha necessidade de ensinamentos profundos para que eu possa viver plenamente os seus que são os mesmos de Buda.
Sai Baba tem este poder de nos acordar e dali para frente, uma vez despertos, seguimos nosso caminho de luz, pois ele é aberto a todas as religiões e não veio nesta vida para ensinar nenhum tipo de seita ou religião, dito por ele mesmo.
Hoje, quando olho para traz, vejo uma enorme mudança em mim e vivo muito melhor.
Estou mais rica, mais próspera em paz interior, vivendo de forma muito mais equilibradado que antes. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente mas não tenho mais medo e sei que hoje, além de Sai Baba tenho um Guru iluminado, de grande poder de realização que me ensina, me aconselha.
Um mestre presente fisicamente em minha vida aqui no Brasil.
Bom, agora que Rinpoche ( é assim que nós, discipulos de Lama Kalden Tulku Rimpoche, o chamamos carinhosamente) entrou em retiro, estarei em contato com ele através do meu coração e sei que ele continuará a me mostrar o caminho através do seu coração.

Desejo a todos , muita paz!!
com amor, Neza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário