terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"A flexibilidade é tão essencial para a divindade quanto a disciplina"

A India foi o lugar que despertou em mim o amor, a compaixão por todos os seres. Lá eu descobri que a felicidade está na simplicidade e que estar em paz consigo mesmo é o melhor!!!! Nada se compara a este estado.

Quando eu estava indo para a India pela primeira vez, fui completamente só e antes passei por Paris que adoro!!!! Quando já estava voando rumo a este país totalmente novo para mim comecei a sentir um alegria inexplicavel... um sorriso em mim delicioso... era como se eu estivesse indo ao encontro de algo que dentro de mim, já sabia que era divino!! Isto foi nos primeiros dias de 2001... deixei para trás como mágica histórias mal resolvidas que infernizavam minha vida... fiquei leve... pisei naquele solo sagrado e me senti em casa...

Era de madrugada, desci em Mumbai e já troquei de aeroporto rumo a Bangalore... a noite era quente e havia muita gente... uma farra... me senti alegre ali no meio daquela bagunça feliz... peguei uma van que levava passageiros do aeroporto internacional para o nacional e no trajeto me senti absolutamente alegre e acordada, olhando para tudo, para aquele caos que me parecia familiar, não sei porque... talvez vidas passadas! Cheguei no aeroporto e peguei um voo para Bangalore, uma linda cidade lotada de jardins, árvores frondosas, muitos templos e um clima quente mas com frescor... chegando lá o motorista que me aguardava se chamava Charrete e me levou para um hotel que me foi recomendado, aonde eu tinha reserva.

Quando cheguei lá fui ficando em choque. Estava tudo escuro na recepção e os empregados dormiam no chão enrolados em panos como se aquilo fosse rotina! Me levaram para minha suite que era tão suja que a colcha da cama parecia que tinha uma camada de gordura. "Bom", pensei, "Não vou conseguir dormir aqui." E olha que eu estava exausta! Desci e fui em busca do meu motorista que dormia no carro, o que para eles é tambem corriqueiro, pois não vale a pena ir para sua casa tão longue e ter de voltar cedo para trabalhar. Pedi a ele a dica de um hotel melhor e a boa notícia era que tinha um em frente, só atravessar a rua! Um hotel lindo, limpo, com um jardim adorável, decoração classuda e um serviço de primeira... ah! E preço ótimo. O duro foi que eles só teriam um quarto para mim ao meio dia, e a estas alturas eram sete da manhã... então deixei minhas malas com o consierge, fui para a caffeterrie, que tinha um visual de bom gosto, conforto, e dava para um grande pano de vidro que nos apresentava um lindo e majestoso jardim e tomei um delicioso café da manhã ocidental!

Dali, peguei o Sr.Charrete, um indiano gentil e doce, que me levou para passear pela cidade. Fiquei tão euforica que nem me lembrei mais de sono ou cansaço! Parei em lojas e comprei roupas indianas, coloridas e confortaveis. Queria estar o mais invisível possivel, pois eu chamava muita atenção com meu jeans, camiseta e ainda por cima meu cabelo loiro. Voltei para o hotel depois do meio dia e desmaiei numa cama fofa, linda e alva... que delícia!!!!!!

4 comentários:

  1. Lindo post mãe! Amei. Escreva do seu coração que as pessoas sempre receberão com os deles. Continue assim! (e ótimas cores, por sinal, hehe).

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Neza

    Adorei seu post e a idéia de contar suas experiências na Índia e as transformações que aconteceram na sua vida.

    Tenho certeza que as pessoas irão adorar saber um pouco mais desta pessoa maravilhosa que és.

    Um grande beijo, muita saúde e paz.

    Laura Pires

    ResponderExcluir
  3. Oi Neza, encontrei seu blog viu (!)- como prometi... Gostei muito deste post, vou indicar para as pessoas queridas! Ah..e parabens pelo blog!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Erika Amigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Neza querida!!!

    Finalmente consegui parar no meio da correria para procurar o seu blog... E lhe confesso que ler um pouco de vc, acolheu de alguma forma meu coração...

    Hoje acordei com o "RECLAMATóRIO INTERNO" ligado... Sem nenhum motivo essencial e sem nenhuma justificativa de peso. Que nem o Atisha naqueles dias (lembra que eu te contei?). Pois é... acho que hoje estou tbem precisando de 05 chineladas no bumbum para acordar e perceber que não há nada verdadeiramente negativo pra se queixar. Este burburinho interno só pulveriza um terreno fertil com sementes de erva daninha! Argh!!! Larga desta vida criatura! Que tal dar um grande VIVA! pra tudo de precioso que temos!!!!! Ah!!! E quanta coisa temos...!!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!

    Ufa! É bem melhor viver assim, né?!!!!

    Um grande abraco
    Obgada

    Gisele

    ResponderExcluir