quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Linguagem do Coração

Estou na Morada da Paz, literalmente!!!! é assim que chamamos nossa casinha nas montanhas. Estou feliz pois conseguimos instalar internet aqui finalmente, assim posso trabalhar e escrever o blog quando estiver por aqui.

Não estou de ferias ainda, pois vim para cá com o intuito de trabalhar, tinha tres projetos novos a desenvolver e já não aguentava mais a energia de pressão de Sampa,então vim para o topo da montanha aproveitar este silencio divino, a revoada de inumeros pássaros, a alegria de estar proxima da natureza.

Hoje a noite está fria... quase gelada e com um ceu azul cobalto aonde posso ver que brilham muitas estrelas em total harmonia com a lua cheia, majestosa... quase uma lenda... meu coração está pacífico e cheio de amor. Amor incondicional, amor por todos os seres.

Ah! como seria bom se este sentimento ficasse comigo para sempre!!! me sinto muito bem assim e espero que um dia nesta vida eu ainda consiga ter este equilibrio, esta alegria pura, este amor e compaixão por todos os seres mesmo em situações de pressão e de dificuldades.

Aqui parece que o dia rende mais... estou a quatro dias, contando com o domingo mas não me importo com que dia é hoje ou que horas são?? faço tudo com prazer, tudo é bom... trabalho é puro... prazer!!!! Já fiz um projeto grande que eu amei e estou super inspirada em começar um outro pequeno ainda hoje depois de uma caminhada na estrada no meio do mato a luz do luar!!!!! com nossos amados cachorros, Sathya e Shanti.

Ah! como é gostoso se permitir fazer coisas simples e alegres... que talvez até fizessemos quando criança... sei lá, programas que refazem nosso ser e que custam nada!!!!

Ontem assisti na MTV, a despedida do Miichael Jackson e pensei... Precisou morrer para que todo o mundo se lembrasse ou acordasse para ver quem ele realmente era.

Precisou morrer para limpar sua imagem do julgamento apressado da imprensa e das pessoas que adoram julgar os outros, assim... fogem de si mesmo.

Ele foi considerado inocente pelo juri americano, mas o estrago já tinha sido feito. A imprensa se perdeu nos tempos de hoje, se perdeu no que vende noticia, no que é furo, inédito... sem se importar com a verdade.

Se perdeu no que é cruel, por que o que é verdade nem sempre é tão interessante, o publico quer ler desgraça.

Que horror, isto me faz lembrar o Coliseu na decadencia de Roma.

Para mim, Michael Jackson foi um visionário, perfeccionista, revolucionário. Revolucionou a midia, o video clip.

Plantou amor e solidariedade.

Cantou e mostrou sua luta contra o desmatamento em earth song, seu amor por todos os seres do planeta em black or white,

ajudou a matar a fome na Africa no Live Aid com a musica we are the world e muito mais... quebrando barreiras, unindo as pessoas, levando alegria e amor a todos.

Se ele era estranho ou se fez mil plásticas ou se se tingiu de branco, é de propiedade dele, é pessoal e não temos a compreenção disto e nem nada com isto.

O que importa é que ele foi um grande artista, um grande bailarino, um homem gentil e uma grande pessoa, e que foi julgado culpado pela opinião publica antes de ser considerado inocente pelo juri.

A lei diz que todo cidadão é considerado inocente até que se prove o contrario.

Ele nos deu tudo que foi dado a ele (talento)

Depois de sua morte, o mundo parou para se despedir dele... bizarro este mundo em que vivemos, Eu tambem parei e mais uma vez aprendi com ele, aprendi a tomar cuidado com as pessoas que não sabem compreender a linguagem do coraçao e nem estão interessadas.

Uma pena!!!! para elas.

Hoje, dediquei minhas orações a ele.

Muitos beijos, com amor

Neza

6 comentários:

  1. Neza

    Que maravilha ler seus posts... Palavras com emoção, carinho transbordam de seu coração.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. A idéia de um workshop em SP é ótima. Vamos combinar para breve. Aqui foi ótimo e já estou reservando nova data!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ola Neza,
    vi uma materia no terra sobre decoraçao/reciclagem.
    faço um trabalho de artes plasticas atraves da macrofotografia e uso materiais reciclados como moldura para as fotos.(partes de geladeira, fogao, tambores de combustivel entre outros materias que se acumulam por aí).

    da uma olhada no meu site pra vc ver oq acha:

    www.taciba.com ou
    www.flickr.com/photos/-formiga-/

    abraços
    formiga - formig@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. mãe,
    amei as palavras, e fiquei com saudades!
    não vejo a hora de ficar com vc em são xico!!!
    besitos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, ano que vem entro para o mundo universitário e vou optar por arquitetura, aliás, é mais que uma escolha, é seguir o coração! Gostaria de poder trocar algumas ideias, se possível...
    ana_nmoon@hotmail.com
    blog: raiosdeneve.blogspot.com
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Lindo post,nada como dizer o que o coração sente! bjus!

    ResponderExcluir