sábado, 6 de junho de 2009

A simplicidade é chic.



Descansei muito na nossa casinha na Mantiqueira por quase tres dias. Fiquei em puro silencio ao pont0 de escutá-lo...
Dormi relaxada sem a preocupação de acordar ...tomei café da manhã às duas horas da tarde, ao calor do fogão de lenha derretendo o queijo branco feito nos meus vizinhos, meditei e rezei sem pressa... longamente!!!! Sentei escarrapachada nos colchões ou nas redes da varanda em profundo silencio!!!
Simplesmente contemplando a paisagem... o dia se transformando em noite, o céu azul claro em cores que iam do rosa ao lilás, o sol amarelo ouro ficando alaranjado...trazendo um gomo de mexirica em forma de lua, ou será a propria lua?
Uma manta quente me envolvia e meus cães aos meus pés aproveitavam este momentos de puro deleite enquanto esperávamos meu amado marido chegar da vila com o pão quentinho e a broa saida do forno.
Ninguem dava um "pio", só mesmo os pássaros em sua revoada final de um dia frio mas de céu claro, se preparando para o descanso da noite que avisava que estava chegando...
Em pouco tempo o céu se transformou num manto azul anil coberto de pontos de diamantes...o vento gelava e as araucárias imensas com a luz suave da lua se transformavam em verdadeiras obras de arte.
Fiquei ali.. imóvel e muito feliz !!
Serginho chegou , ascendeu o fogo da lareira e entramos para um lanche acolhedor e simples...
A casinha estava quente e nos acolhia deliciosamente.
Agradeço pelo meu guru Lama Kalden, que me ensinou a forma correta de meditar, pela natureza que me dá amor e paz, pelos meus cães amados que me ensinam o amor incondicional , pela minha familia que me dá a segurança do meu ninho e pelos meus amigos que trocam comigo respeito, admiração e acima de tudo, gostam de mim pelo que sou e não pelo que tenho.
Amo escrever para voces que me seguem neste blog, aos quais já tenho um enorme carinho.
Voltei renovada e tenho mil novidades que contarei em seguida!!!!!
Muitos beijossssssssssssssssssssss
com amor, Neza













3 comentários:

  1. queee delicia q delicia!
    nao vejo a hora de ir ai com vc!
    saudades!
    linda as fotos! vc q tirou?
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! è a primeira vez que visito seu blog e amei...
    Fiquei impressionada, emocionada e encantada, com a linda poesia que fez de sua vida ou melhor de um momento que dá para sentir através de suas palavras acolhedoras que é muito, mais muito importante percebi que vc é uma pessoa de muita luz e de uma gde paz interior, parabéns pelo amor que tem a sua vida e por ser tão sensível a natureza, podendo transmitir aquilo que as vezes vemos e vivemos mas que nem sempre somos capazes de expressar com tanta delicadeza..
    Um Gde Bj
    Andréa Santos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Andrea, seu comentário me fez muito bem.
    bjs bjs
    Neza

    ResponderExcluir