terça-feira, 30 de junho de 2009

Impermanencia

Queridos amigos

Ando trabalhando demais e hoje quando li meu blog, me deu uma saudades imensa de estar aqui!!!!
Estive pensando na morte do Michael Jackson... realmente a vida é uma surpresa e não podemos contar com ela para sempre, isto é obvio, mas agente fica achando que temos todo o tempo do mundo para fazermos o que deveríamos fazer já. AGORA!!!! Buscar a paz, meditar, fazer yoga, se alimentar bem, cuidar da gente, se amar!!!!!
Pobre Michael Jackson, uma infancia perdida, uma adolescencia perdida, uma vida perdida...
Tanto sucesso, tanta criatividade... tanto dinheiro e tanta infelicidade... tanta falta de amor, de paz interior. Colocamos o nome dele para rezar, no centro budista para ele possa ter uma passagem em paz e um bom renascimento.
Eu amava dançar e ouvi-lo nos anos 80, ele era realmente um genio e quando voltei a ouvi-lo nas radios estes dias, pensei comigo "por que parei de escutar esta música feliz que adoro???"
A vida passa rápido demais e às vezes, tenho medo de ficar para trás!
É muito importante que tenhamos em nossa mente um estado de alerta, nos lembrando sempre da impermanencia, para que possamos fazer o que tem que ser feito, agora!!!
FAZER, mas tambem, PARAR. Ter o ocio criativo, os momentos com agente mesmo, na simplicidade, no amor, com a familia, amigos que não te cobram, crianças queridas que correm ao seu redor com alegria, animais que te amam incondicionalmente, comtemplar a natureza.
SER!!!
Ser feliz, cuidar da gente mesmo, nos dar aquilo que só nós sabemos o que precisamos. Decididamente não é algo material, por que já sabemos que isto não passa de armadilhas!!!!
Buscar algo mais nesta vida, que nos preencha o vazio, buscar a iluminação, por que não??
Comecem sendo gentis e amorosos com todos, praticando o amor, a compaixão e o perdão.
Procurem se livrar do ego, aquela bobagem do eu sou, eu tenho, eu...eu ..eu....eu, primeiro eu!!
A vida fica mais leve e com conteudo.
Com amor,
e muitos beijossssssssssssssssssssssssssssssssss
Neza

4 comentários:

  1. OLá Neza, depois dos últimos dias finalmente tenho um pouco de paz e estou lendo seu blog e pensando... Tenho passado por momentos onde tudo, mesmo as coisas mais simples, tem se apresentado de maneira extremamente conturbada, complicada! Terminar o curso de Design foi mais do que um TCC, foi um exercício dificílimo de equílibrio, controle e determinação. PERSEVERANÇA é minha palavra guia e tenho rezado muito pedindo humildade e serenidade. Ler o seu blog tem sido muito importante para reforçar minhas próprias crenças, reforçar que estou trilhando um caminho verdadeiro de felicidade e perseverar neste percurso agora com novos obstáculos. Muito obrigada!
    bjs,
    Eliza

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fiquei muito emocionada com suas palavras...Enquanto algumas lágrimas correm pelo meu rosto te digo... que a forma com que vc expressa suas palavras, emoções e sentimentos é contagiante...Deveriamos todos pensar assim, pois teriamos um mundo melhor de paz e compreenção entre todos nós seres humanos...
    Obrigada pela sua existência, vc com certeza é muito especial!!!
    Mil bjs
    Andréa Santos (artbydreas.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Querida Eliza, fique tranquila, vai dar tudo certo.A vida é assim, nos ensina e nos cobra o tempo todo, aprendemos muitas vezes com a dor. Mas tambem festejamos cada etapa vencida ..e lá vem mais....O importante é que vc tem um trabalho lindo, tem talento e com foco e perseverança, certamente terá muito a comemorar!!!!
    bjssssssssssssssssssssss
    Neza

    ResponderExcluir
  4. Querida Andrea

    Você tambem sempre toca meu coração!!!
    bjs bjs
    Neza

    ResponderExcluir