quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cor.. Que delícia!!



Hoje minha nova assistente Thais trouxe uma revista (AD, Espanha) e um livro do Kevin Mc Cloud que amei!! Absolutamente chic, modernos sem deixar as raizes do classico de fora e muita cor!!! Parei as milhões de coisas que tinha para fazer e me dei de presente aqueles momentos de puro deleite.
Daí, disse para a Thais, meio que dizendo para mim... que eu deveria ter nascido em outro país, por que por aqui as pessoas tem muito medo de usar cores.
Elas preferem seguir o padrão bege, fendi, branco, preto...
Fui surpreendida por seu comentário: "Imagina, eu acho que você está no lugar certo. Veio para ensinar para quem não sabe, como usar bem as cores..."
Gostei de ouvir aquilo, me deu força para continuar...
Mas é muito dificil esta minha tarefa, é como vender sapatos num país onde todos andam descalços.
A foto de abertura do post de hoje é uma materia de cores, minha, que está nas bancas publicada na revista Casa e Decoração,com capa preto e branco, é obvio!!
Vou compartilhar com voçês um pouquinho do que adoro na decoração e espero que se sintam felizes!!
Tenho perguntas que não querem calar...
Por que as pessoas tem tanto medo do que não é padrão?
Por que será que a Casa Cor tem este nome se 90% dos ambientes são neutros?!
Muitos beijos, com amor
Neza







6 comentários:

  1. Olá Neza,

    Estou de acordo com a Thaís. Acho que uma das suas missões é essa: transmitir e fazer com que as pessoas mudem seus paradigmas.
    Adoro as cores dos seus projetos, é lógico, os projetos.
    Também estou totamente de acordo com você: porque a casa cor tem esse nome se tudo é tão sóbrio e clean? a única coisa boa é ver as novas tecnologias e as novas idéias.
    Parabéns!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Neza,
    Eu fiquei tão surpresa com o seu post que só agora consegui comentá-lo:
    A oportunidade de dar assistência ao seu trabalho é tão gratificante e importante pra mim que fico muito feliz em saber que posso retribuir.
    Por isso e por tudo quanto estou aprendendo ao seu lado, no que depender de mim, nós ainda vamos colorir muitos ambientes, muitas mentes e muitos corações. Um beijo,
    Taiz

    ResponderExcluir
  3. Olá Neza, como é bom encontrar um blog que aborda temas como este!
    Sou formada em Artes Plásticas e agora estudo design de interiores apaixonadamente. Algum tempo venho pesquisando em blogs, revistas internacionais e sempre me questiono porque, afinal, me identifico muito mais com trabalhos de fora do país?
    Percebi que por aqui poucos são aqueles que ousam nas cores, nas misturas de estampas e texturas, móveis, peças marcantes e principalmente objetos pessoais. Existem ambientes neutros belíssimos porém eles se repetem demasiadamente fazendo de nosso panorama de design um tanto monótono, estéril. Sinto falta, como se diz muito em arte, dos “elementos surpresas” que nos tiram do previsível, do certo, do estável. Enfim sinto falta do arrebatamento, do encantamento!
    Procuro sempre levar observações, abordagens e questionamentos como este para sala de aula, mas receptividade tem sido muito pequena ou nula. Assim, a leitura do seu blog além de prazerosa é extremamente gratificante e acolhedora. Muito obrigada!
    Abraços, Eliza Freire

    ResponderExcluir
  4. Eliza,estive no seu blog e amei seu trabalho.Tentei postar comentário mas não consegui..gostaria de usar suas pinturas nos meus projetos.
    como posso falar com vc. para agendarmos uma reuniaõ?
    bjs bjs Neza

    ResponderExcluir
  5. Claro, Neza será um prazer! Existe algum email para passar meus contatos?

    ResponderExcluir
  6. Meu email é nezacesar@nezacesar.com.br
    te aguardo

    bjs bjs Neza

    ResponderExcluir