quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novidades gostosas

Novidade!!!!! O blog Morada da Paz a partir deste final de semana, se tudo correr bem, estaremos de cara nova.
Contratei o super Andre Kahns, que é o craque!!!! e foi quem fez meu site, para dar uma cara nova e um up grade no blog.
Espero que gostem ...
Hoje fiquei especialmente inspirada na culinária e resolvi compartilhar com voces uma receita vegetariana que eu adoro, que é o medalhão de ricota.
Aqui em casa ela já virou uma tradição!! gosto de servir como acompanhamento, arroz com açafrão que fica com aquela cor amarela linda!!! aspargos frescos ou ervilha torta no vapor e batata tourrène, que nada mais é que cozinhar a batata, cortar em pedacinhos e dorar na manteiga com
pimenta rosa.

A COMIDA VEGETARIANA NÃO PRECISA SER SEM GRAÇA. FAÇO QUESTÃO DE PUXAR NOS TEMPEROS.

Medalhões de ricota

1 xicara de trigo para quibe
1 xicara de ricota fresca
passada na peneira fina
1/2 xicara de parmesão ralado
1 colher ( sopa ) de salsinha picada
2 gemas
1/2 colher( chá ) de nóz moscada
1 colher( sopa ) de cebola bem picada
Sal a gosto

Para o molho

1/2 xicara de manteiga
1 cebola media bem picada
1 lata de creme de leite com soro
1 colher ( chá ) de pimenta rosa
Sal a gosto
Flores comestíveis para decorar

Em uma tigela, deixe o trigo de molho, em água morna, por duas horas. Escorra e esprema bem.
Transfira para uma tigela, junte os demais ingredientes e misture. Coloque em uma tábua grande, espalhe pressionando para formar um retangulo com até 2cm de altura. Com um aro de 5cm de diametro corte dez medalhões. Coloque-os em uma travessa, cubra com filme plástico e leve até a geladeira até o momento de servir.
Prepare o molho
Em uma frigideira, aqueça a manteiga, em fogo médio, junte a cebola e refogue por dez minutos ou até ficar macia. Junte o creme de leite, a pimenta rosa e o sal. Cozinhe sem ferver, até obter um molho cremoso. Arrume os medalhões em uma travessa e sirva, com o molho a parte.

PS. Voce pode colocar os medalhões no forno já aquecido em fogo alto por uns 20 minutos só para dar uma douradinha, antes de servir, que é como eu mais gosto, mas tambem pode ser sem a passagem pelo forno...

4 comentários:

  1. Neza....

    Uma dica pra vc....como fiquei sabendo que tu és vegetariana, sugiro que passe a acompanhar o blog da minha mae Angela....ela é vegetariana e tem um dom maravilhoso para cozinhar comidas saudaveis!!! Dá uma olhada lá nas receitas dela....creio que vc vai amar...

    www.cozinharconsciente.blogspot.com

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Neza,

    Poderia colocar aqui no seu blog o endereço do seu site? é que sempre busco no google e não encontro.

    Abraços,
    Carol_Fernandes

    ResponderExcluir
  3. hummm ...adorei a receita ! também estou em fase de comidinhas no blog, além disso espero sua visita pois postei um link para seu blog, veja a foto acho que vai gostar !!

    Beijos,Bety Bucker

    ResponderExcluir
  4. OLA NEZA ESTOU MARAVILHADA COM O BLOG SEMPE ESTAREI A LHE VISITAR. ACOMPANHO SEUS TRABALHOS NA RESIVTA DE DECORAÇÃO E FICO FASCINADA COM O SEU DOMINIO NO USO DAS CORES COMO FICAM ALEGRES OS AMBIENTES E COM MUITA DFINIÇÃO TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR. ENFIM,SABER QUE VOCÊ È BUDISTA ME DEU MAIS ALEGRIA SOU UMA ESTUDANTE DE TEOSOFIA E DO BUDISMO EM PARELELO, E DEVO DIZER DE SUA ILUMINAÇÃO LEVANDO-NOS ALEGRIA E PAZ.NAMASTE, QUERIDA ARTISTA DA BELEZA E CORES.
    ANA MARIA N SANTOS - donana.freire@hotmail.com

    ResponderExcluir